Seleção brasileira vence a etapa de grupos da Liga Sul-Americana 2019.
Pela terceira vez em três edições realizadas, o grupo Zona Sul da Liga Sul-Americana de Futebol de Praia tem o mesmo vencedor. O Brasil foi novamente campeão ao terminar em primeiro lugar na tabela de classificação após sete vitórias no tempo normal e apenas uma derrota, somando todos os oito confrontos, quatro na categoria sub-20 e quatro adulto. Essa campanha deixou o país com 21 pontos, contra 20 da Argentina, vice-campeã.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
A última rodada colocou frente a frente os maiores rivais da América do Sul: Brasil e Argentina, ambos com chances de se tornarem campeões. O primeiro chegou à decisão com 18 pontos, após vencer no tempo normal (vale 3 pontos) suas seis partidas anteriores. Já os anfitriões tinham 17 pontos, conquistados em sete vitórias no tempo normal e uma vitória no tempo extra (vale 2 pontos).
Com esse panorama, bastava uma vitória em alguma das partidas que o título seria novamente brasileiro.
No primeiro confronto, entre os times sub-20, a Argentina levou a melhor. Os gols de Andrey, Thiago Dias e dois do goleiro Teleco não impediram a derrota por 5 a 4.
O resultado fez com que as equipes adultas fizessem, de fato, a grande final. Se o Brasil perdesse, o título era dos hermanos. Se vencesse no tempo extra, chegaria aos mesmos 20 pontos dos donos da casa. Somente a vitória no tempo normal faria a equipe do técnico Gilberto Costa trazer o tricampeonato da fase de grupos para o nosso país de forma direta. E foi isso que aconteceu.
Em uma tarde inspirada do craque Benjamin Jr., autor de dois belos gols, a jovem seleção não deu chance para o adversário e goleou por 6 a 3, com tranquilidade. Jordan, Raí, Paulo Vinícius e Edson Hulk completaram a lista dos artilheiros.
“Fiquei muito feliz em ter ajudado o Brasil com dois gols e assistência na partida decisiva. Encarei essa oportunidade de retornar a seleção com muita vontade de vencer e busquei ajudar da melhor maneira possível”, disse o camisa 7 Benjamin Jr.
Quem também comemorou foi o eterno ídolo e agora técnico do sub-20, Juninho. Em seu primeiro torneio oficial como treinador de Seleção Brasileira, levou mais um troféu pra sua vasta coleção.
“Fiquei muito feliz de ver os meninos jogarem com muita aplicação. Estamos numa fase de renovação da seleção sub-20 e seria importante conquistarmos esse título. Voltamos para o Brasil com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
Saiba mais: Rafael Nascimento termina Premier League de Tóquio em 7º lugar
Fonte: CBSB