A seleção feminina de boxe está em Nova Déli, na Índia para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade. Beatriz Ferreira é a atleta mais experiente de uma forte seleção composta por sete atletas.
A preparação da atleta foi forte com uma base de treinamento na Bulgária no mês de fevereiro, onde também disputou o tradicional torneio Strandja, considerado um dos mais fortes da modalidade, onde Bia Ferreira conquistou seu tricampeonato.
Com esse desempenho a líder do ranking mundial da categoria peso leve -60Kg chega na Índia preparada para lutar seu 4º mundial na carreira e ir em busca do bicampeonato no mundial.
“Tivemos uma preparação muito forte para o mundial, venho de um título muito importante e treinamentos que me deixaram pronta para ir em busca do bicampeonato. Estou focada em buscar o título, e trabalhando o pensamento em luta por luta. É preciso pensar ao poucos para chegar bem e ir em busca do objetivo”, concluiu a atleta.
Até o título a brasileira terá 4 combates no campeonato mundial e além de ver o desempenho de Bia Ferreira com um lindo boxe em cima do ringue, o que os brasileiros aguardam ansiosamente é para saber qual será a dança da vitória. Isso, porque a atleta tem o costume de a cada combate vencido, bailar em cima do ringue.
O cartel olímpico de Bia Ferreira é invejável, ela soma o total de 145 lutas e 137 vitórias, é dona de um título mundial, um vice-campeonato mundial e olímpico e ela quer aumentar as medalhas, com mais uma de ouro no principal campeonato do boxe.
A atleta tem sua estreia marcada para a próxima terça-feira, 21 de março, as 10:30 (horário de Brasília) contra uma atleta da Austrália.