Após Top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016, esquiador brasileiro de 19 anos, garantiu a vaga no Ski Alpino e estreará no evento principal em 2018.
Michel Ometo Macedo será o responsável por escrever mais uma página do Ski Alpino brasileiro em solo sul-coreano a partir de fevereiro. “A sensação da classificação é muito emocionante. É legal porque finalmente posso ver meu esforço e trabalho começarem a se revelar. Estou bem emocionado por essa classificação para os meus primeiros Jogos Olímpicos”, contou Macedo.
Residente em Oregon (Estados Unidos), Macedo trilha caminho de grandes conquistas desde cedo, figurando entre os principais esquiadores do circuito norte-americano nas diferentes categorias que disputou. Como grande feito na carreira até aqui, Macedo registra um Top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude em Lillehammer 2016, até hoje o melhor resultado brasileiro olímpico na modalidade.
Apesar da pouca idade, o atleta já subiu ao pódio em nove provas internacionais válidas para a Federação Internacional de Ski (FIS), e nos últimos 12 meses, quebrou quatro dos cinco recordes nacionais de Ski Alpino, o que o torna um dos atletas mais versáteis e completos da história do esporte no Brasil.
“Estamos muito contentes com a classificação do Michel para as provas técnicas do Ski Alpino para os Jogos Olímpicos de 2018, fruto da grande dedicação do atleta, que venceu a saudável disputa com Guilherme Grahn quebrando vários recordes brasileiros no processo”, exaltou o presidente da CBDN Stefano Arnhold.
Agora, Michel Macedo foca todas suas atenções para os dias 18 e 22 de fevereiro de 2018, quando disputa as provas de Slalom Gigante e Slalom no Yongpyong Alpine Centre. “Minha preparação não muda muito em relação ao plano original. Vou competir e treinar durante janeiro e começo de fevereiro. Colocarei um último esforço para melhorar ainda mais antes do início dos Jogos. Tenho muita expectativa pelo impacto que os Jogos podem ter na minha carreira e desenvolvimento como atleta. Acredito que posso conseguir resultados muito bons para o Ski Alpino brasileiro”, encerrou.
Fonte: CBDN