Competição foi realizada no último fim de semana.

Os atletas Allan do Carmo e Betina Lorscheitter venceram a travessia de Ilhabela, realizada no último domingo, 5, no litoral paulista. A competição, que, em 2017, foi realizada pela quarta vez, reuniu cerca de 900 participantes.



Por conta da maré, a disputa precisou ser feita no trajeto chamado Alternativo. O torneio também poderia ter sido realizado nos trajetos sul e leste, mas a organização preferiu fechar o canal e promover a disputa no alternativo, que possui cerca de 3 km.

Na categoria masculino, o vice-campeão da Copa do Mundo de 2017, Allan do Carmo, venceu a disputa com o tempo de 31m55s, batendo à frente de Luiz Felipe Lebeis, do Navegantes, e Marcos Fraccaro.

“Foi uma prova muito legal, uma experiência diferente. Foi a primeira vez que nadei essa prova. Gostei bastante. É uma prova com muitos atletas de vários lugares. Fiquei muito feliz de participar e ter muita gente participando e aderindo à maratona aquática. Estou feliz com o resultado e de ver esse crescimento do esporte”, disse o campeão.

No feminino, a atleta Betina Lorscheitter precisou de 34m08s para completar o percurso e sair com o título de campeã. Catarina Ganzeli, com o tempo de 34m53s, ficou com a prata e Rafaela Souza, 35m55s, com o bronze.

“Gostei muito de ter participado. Por conta do mau tempo, a corrente ficou muito forte e a organização optou por fazer o trajeto alternativo, preservando a segurança dos atletas. Foi uma prova bem legal de ser nadada. Foi um resultado muito bom. Consegui aguentar com os meninos em boa parte da prova e essa era minha estratégia. Usei como um treino e foi muito bem sucedido”, finalizou a campeã.

Pódio feminino da travessia/ Foto: Reprodução facebook