Dupla Capixaba estreia nesta quarta-feira, dia 13, na etapa 4 Estrelas do Catar. Competição que já conta para a corrida às Olimpíadas de Tóquio.

Doha é a primeira escala rumo a Tóquio-2020. A capital do Catar recebe esta semana uma etapa 4 Estrelas do Circuito Mundial 2019, competição que ‘abre’ a corrida das duplas pela classificação às Olimpíadas do Japão. Alison e André entram em quadra nesta quarta-feira, dia 13, enfrentando Robin Seidl/Phillipp Waller (Áustria) a partir das 6h (horário de Brasília), em confronto válido pelo Grupo D – completam a chave Herrera/Gavira (Espanha) e P. Gao/Y. Li (China).

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.



Depois de uma boa preparação, dividida entre as areias de Vila Velha (ES) e um período no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CBV-Saquarema), a ‘Dupla Capixaba’ está pronta para a estreia na temporada internacional. Foco, comprometimento e um passo de cada vez.

“Fizemos uma boa preparação, bem planejada, e estamos crescendo como time. Temos notado isso nos treinos, a melhora em alguns pontos, a equipe cada vez mais equilibrada, e ainda vamos evoluir ao longo da temporada. Eu e André temos o mesmo objetivo, acreditamos muito um no outro, na nossa equipe, e estamos prontos para o Circuito Mundial. Este é o meu terceiro ciclo olímpico e tento passar o máximo que posso da minha experiência para ele, assim como também aprendo muito com o meu parceiro no dia a dia, e levamos essa sintonia para dentro de quadra. A disputa pelas vagas vai ser muito dura, são cinco times do Brasil muito fortes e em condições de conquistar a classificação para Tóquio. Paciência trabalho e, principalmente, regularidade vão fazer a diferença nessa caminhada”, frisou Alison, campeão olímpico no Rio-2016 e vice-campeão olímpico em Londres-2012.

André frisa o trabalho feito até a chegada em Doha.

“Trabalhamos forte para chegar aqui em Doha, estamos preparados e confiantes. Ganhamos mais entrosamento em quadra e seguimos evoluindo, agora é entrar em quadra e fazer o nosso melhor. Estou motivado, muito feliz em poder começar meu primeiro ciclo olímpico ao lado de um atleta como o Alison, e vamos pensar jogo a jogo, etapa por etapa, um passo de cada vez”, afirmou André, campeão da Copa do Mundo 2017, do Circuito Mundial 2017 e do Circuito Brasileiro em 2017/2018.

Saiba mais: Breno Correia vence os 200m livre no Tyr Pro Swin Series

‘Dupla Capixaba’ é uma das cinco parcerias do Brasil na corrida para Tóquio-2020/ Foto: FIVB