A brasileira se lesionou em uma partida válida pela Liga Húngara.
Alexandra Nascimento, ponta-direita da seleção brasileira de handebol, eleita a melhor do mundo em 2012, e junto com a seleção levantou o troféu de campeã mundial em 2013, segue sendo destaque nas quadras.
No inicio de abril a atleta brasileira seguia para mais um jogo válido pela Liga Húngara. Alexandra representava o Váci Noi Kézilabda Sportegyesüle, e a partida foi contra o Siofok, jogo que acabou tirando a atleta por alguns meses da quadra.
“A lateral direita delas cruzou comigo, e fui para o meio atacar, então quando eu saltei recebi um contato normal e quando desci apoiei primeiro com a perna esquerda e o joelho saiu e voltou, foi quando rompi o ligamento cruzado. Senti muita dor”, comentou a ponta-direita do Brasil.
Alexandra foi atendida ainda em quadra, depois retornou para a cidade em que mora, e no dia 3 de maio, fez a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior). Nesta sexta-feira, 30, a atleta completou 1 mês e 27 dias, e tem dito uma recuperação muito boa.
“A recuperação está indo muito bem, estou muito feliz com meu joelho. Comecei a fisioterapia assim que despertei da cirurgia, tenho um acompanhamento da fisioterapeuta da seleção Brasileira, Marina, e já comecei alguns exercícios mesmo deitada.Tenho recebido o apoio do meu marido Patrício (Pato), durante as sessões de fisioterapia, o que me ajuda e muito. Agora comecei também a fisioterapia na minha nova equipe e me sinto super bem”, disse Alexandra, que representará nesta temporada o Alba Fehervar, da Hungria.
Para que volte 100% as quadras, a atleta brasileira ainda têm muito trabalho pela frente. Ela precisa estar muito bem recuperada, e sem dores, para que não corra o risco de outra lesão rápida.
Neste ano de 2017, a principal competição da seleção Brasileira de Handebol feminino, é o campeonato Mundial, que será realizado em dezembro, na Alemanha, do dia 1º a 17 de dezembro. Alexandra espera estar entre as convocadas, mas comenta que o foco está totalmente na recuperação.
“Meu objetivo primeiro é voltar a jogar, a expectativa é para voltar em novembro, mas temos que esperar e ver se meu joelho vai continuar respondendo bem, e depois tentar ir para meu último mundial com a seleção. Na verdade, estou muito focada na minha recuperação, porque sei que tenho que estar bem para ter uma oportunidade de voltar a seleção, então foco na reabilitação e depois vemos o que irá acontecer”.
Mesmo se recuperando da lesão, a atleta continua sendo um destaque para o handebol mundial. No dia 15/05/2017, a Federação Internacional de Handebol (IHF) convidou a brasileira Alexandra Nascimento para representar as Américas em grupo de trabalho de handebol feminino da entidade. O objetivo é ajudar o desenvolvimento mundial da modalidade.