O brasileiro terminou o Mundial entre os 32 melhores do mundo pela BWF.
Ao vencer logo na estreia contra o norueguês Marius Myhre, no Mundial de Badminton, em Glasgow, o atleta brasileiro Ygor Coelho perdeu em sua segunda partida, para o chinês Yuqi Shi por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 21/10). Com a derrota Ygor despediu-se do torneio entre os 32 melhores do mundo no Ranking da BWF (Badminton World Federation).
O brasileiro chegou na Escócia no sábado, acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira Principal, Marco Vasconcelos, para os jogos do Campeonato Mundial, este que foi o seu primeiro Mundial na categoria adulta.
“Minha participação no mundial, eu considero boa. No jogo da estreia, eu senti nervoso no primeiro set, mas eu consegui lidar com o nervosismo, eu estava me sentindo pesado também, eu não acostumei com a peteca, ventava o ginásio. Então, eu não consegui jogar, foi tipo uma adaptação, mas eu consegui dar a volta por cima e ganhar. E hoje eu joguei com o número 4 do mundo, perdi para ele. Mas, na minha opinião, estou perto do alto nível, falta pouco, para eu alcançar, o top mundial, que é entre o top 30, top 20, então eu estou muito feliz com minha performance e espero jogar assim nos próximos torneios, e quem sabe no próximo mundial, chegar com mais chances. Porque são 12 cabeças de chaves, se eu chegar como um dos 12, eu posso brigar pelo título, só assim, a gente sabe que a gente chega com condição para ganhar o torneio, quando a gente é cabeça de chave do torneio”, disse Ygor Coelho ao Portal Esporte Net, sobre sua participação no Mundial.
Com a vitória na estreia o brasileiro havia somado mais 3000 pontos no ranking mundial. Ygor está na posição 38 do Rk da BWF e com essa pontuação terminou o Mundial entre os 32 melhores da competição.
Agora o atleta ficará por um período de 3 semanas na Ásia, onde em Seul disputará o Korea Open entre os dias 11 e 16 de setembro e depois Tokyo, onde irá disputar o Japan Open entre o 17 e 23 de setembro.