O casal utilizou uma estratégia diferente, para pouparem para os próximos campeonatos do semestre.
A sexta-feira foi dourada para o casal Talisca Reis e Edival Pontes “Netinho”, que consagrou campeão nas categorias -53Kg e -74kg, respectivamente. A dupla de ouro tomou uma estratégia diferente para essa competição e voltarão com o objetivo concluído para casa.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
Lutando na categoria -53kg, Talisca Reis foi cabeça de chave da competição por conta de sua colocação no ranking. Talisca Reis foi campeã, derrotando a compatriota Leonor Lima na final.
“Fiquei satisfeita com a minha luta, pude fazer o que vinha treinando, corrigindo meus erros após os Jogos Pan, fazendo algumas estratégias durante o campeonato, que eu vinha com dificuldade. Então agora é continuar treinando para o Grand Prix e ir em busca de mais uma medalha”, disse a brasileira Talisca.
Netinho foi o grande campeão da categoria -74Kg, o brasileiro teve um bom desempenho contra atletas que não eram de sua categoria e conseguiu sair vencedor, garantindo assim mais 10 pontos no ranking olímpico e mundial.
“O nível da competição foi muito alto, tinha atletas experientes, mas consegui impor meu estilo de luta, dar o meu melhor e me sagrar campeão. Agora é voltar o foco para o Grand Prix, que é a minha próxima competição e ir com tudo em busca de mais um pódio”, comentou Netinho.
O segundo semestre de Talisca e Netinho será puxado de competições e a decisão de lutar na categoria acima veio como forma de poupar o desgaste da perda de peso, visando os próximos campeonatos.
Agora o casal retorna para o Brasil e já inicia as disputas para o próximo desafio que será o Grand Prix de Chiba-Japão, entre os dias 12 e 15 de setembro.
Saiba mais: Mayra Aguiar garante o bronze no Campeonato Mundial de Tóquio