O Brasil disputará a Copa CFA Yongchuan, de 19 a 24 de outubro, em Chongqing, na China.
A Seleção Brasileira Feminina chegou a Chongqing, na China, na segunda-feira, 16, à noite – à tarde no Brasil. E, nesta terça, 17, foi a campo para o primeiro treinamento no Oriente.
Com o grupo quase completo – faltam Bia e Thaisinha, que atuam na Coreia do Sul, Mônica, nos Estados Unidos, e Andressa Alves, na Espanha –, o trabalho foi de muita movimentação, finalização e infiltração.
Além do treinamento de infiltração com todas as jogadoras de linha e as goleiras no gol, houve campo reduzido com todas na linha e trabalho dividido por setores: defensivo e ofensivo.
Com o fuso horário de 10h para o Brasil, a comissão técnica também tem priorizado o descanso para as atletas já que a estreia na Copa CFA é nesta quinta-feira, 19, contra o México.
“Durante os voos para China tentamos fazer o que o Capelli (fisiologista) pediu apesar de ser muito difícil. E aqui, estamos tentando descansar ao máximo para nos adaptarmos mais rápido ao fuso. O importante é que no dia do jogo vamos estar bem e desempenhar um bom papel” avaliou Poliana, que volta à Seleção depois de 10 meses.
A Seleção Brasileira Feminina disputa a Copa CFA Yongchuan de 19 a 24 de outubro em Chongqing, na China. Na competição, o Brasil jogará contra México, Coreia do Norte e as donas da casa. As quatro seleções se enfrentarão.
Confira a tabela do torneio:
19 de outubro:
16h – Brasil x México
19h35 – China x Coreia do Norte
21 de outubro:
16h – Brasil x Coreia do Norte
19h35 – México x China
24 de outubro:
16h – Coreia do Norte x México
19h35 0 China x Brasil
Fonte: CBF