O Brasil venceu a Argentina na disputa pelo Bronze por 48 a 29.

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquistou, nesta terça, 29, a medalha de bronze na Copa América 2017, em Cáli, na Colômbia. Em sua última performance, as brasileiras enfrentaram a equipe da Argentina e levaram a vitória por 48 a 29. O resultado garante a vaga do Brasil no Campeonato Mundial, que será realizado em Hamburgo, na Alemanha, no próximo ano.


A equipe brasileira dominou a partida. No primeiro quarto, o Brasil fez 12 a 9. No segundo quarto, as brasileiras marcaram 13 pontos, enquanto as argentinas não conseguiram acertar nenhuma cesta. No terceiro período, foram 11 pontos brasileiros contra seis da Argentina. No último período, as adversárias conseguiram melhorar a performance, mas não o suficiente para tirar a vitória folgada do Brasil.

A trajetória da Seleção feminina na Copa América foi marcada por duas derrotas e três vitórias. Os primeiros confrontos foram os mais duros, contra os Estados Unidos, que venceu por uma vantagem de apenas três pontos, e os favoritos na competição, o Canadá. A Seleção venceu duas partidas contra a Argentina e uma contra a Colômbia.

A equipe masculina do Brasil também classificou-se ao Mundial, embora tenha sido superada pela Argentina na decisão da medalha de bronze. Os brasileiros fizeram um jogo bastante disputado, mas foram superados na prorrogação: 57 a 68. Assim, os homens terminaram a campanha com três vitórias e três derrotas.

Lia camisa 12, é destaque da equipe brasileira e disputou a competição/ Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: CPB