Extravio de bagagem pode tirar ciclistas do Brasil da competição. Sete bicicletas e vários equipamentos ainda não chegaram em Trinidad Tobago.
Apostando em um grupo bastante jovem, o técnico Emerson Silva convocou nove ciclistas para integrarem a seleção brasileira durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, em Couva, Trinidad Tobago. O evento estará concentrando os melhores atletas do continente na disputa por medalhas em dez provas.
“A equipe é forte, está muito bem preparada e os dias concentrados em Indaiatuba deixaram o grupo ainda mais entrosado. Vamos estar empenhados em representar o Brasil da melhor maneira”, declarou Emerson Silva.
A equipe brasileira embarcou no último domingo, 27, e os treinos oficiais no Velódromo do Centro Nacional de Treinamento de Trinidad Tobago foram realizados na segunda-feira,28,. Os brasileiros irão disputar as provas de 1km Contrarrelógio, Velocidade Individual, Omnium, Keirin, Velocidade por Equipes, Madison e Prova Por Pontos.
Os atletas embarcaram e chegaram bem no local, porém, alguns ciclistas da equipe brasileira ainda não receberam suas bagagens que foram extraviadas contendo bicicletas e equipamentos da delegação e correm o risco de não disputarem o campeonato. O técnico Emerson Silva informou que está bastante preocupado com a situação.
“Hoje já tivemos que refazer toda a programação da equipe. Estamos fazendo um revezamento nos equipamentos para tentar não prejudicar tanto os atletas, mas a competição está chegando e por enquanto não temos nenhuma posição animadora da empresa responsável”, declarou o técnico.
Delegação brasileira
Seleção Masculina: Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, João Vitor da Silva e Ricardo Dalamaria.
Seleção feminina: Gabriela Yumi, Thayná Araujo e Wellyda dos Santos.
Comissão técnica é formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet.
Fonte: CBC