Brasil estreia com vitórias no primeiro dia de competições em Lima, que iniciou com as atividades dos mesa-tenistas.
Logo na estreia dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Ezequiel Bales, da classe 4, garantiu a primeira vitória brasileira na competição, ao superar o atleta da casa, Jesus Yampufe por 3 sets a O, com parciais de 11-2, 11-6 e 11-1. O mesa-tenista, ouro no individual em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015, abriu margem para demais vitórias brasileiras.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
Em disputa cem por cento verde-amarela, Millena França levou a melhor sobre a compatriota, Aline Ferreira por 3 sets a 0, em confronto pela classe 7 feminina. As parciais foram de 11-6, 11-3 e 11-6. Em seguida o colecionador de medalhas em Jogos Parapan-americanos — quatro no total—, Paulo Salmin, iniciou bem o caminho para quinta medalha, com a vitória sob o argentino Aleksy Kaniuka, por 3 sets a 1. As parciais de 11-9, 11-6, 7-11 e 11-2, em duelo válido pela classe 7.
O bom desempenho do Brasil rendeu seis vitórias em sete jogos, até o momento. Alexandre Ank, classe 4; Walder Knaf, classe 3; e Luiz Manara, classe 8 também somaram para o sucesso brasileiro na abertura do Parapam. Em que derrotaram, respectivamente, Noel Sandoval (VEN), Gonzalo Acosta (URU) e Odalis Gomes (RPD). Outros brasileiros ainda entram em quadra hoje.
Saiba mais: Brasil garante primeira medalha no Mundial Júnior de Natação, em Budapeste