Hexacampeão mundial de skate vertical foi muito bem na primeira edição do evento, disputado em Lauro de Freitas, na Bahia.
Longe das competições brasileiras, Sandro Dias voltou em grande estilo faturando a medalha de prata da 1ª edição do Bahia Street Art Festival, evento de vert que ocorreu na cidade baiana Lauro de Freitas. Na final deste domingo, 26, reunindo os oito melhores das eliminatórias, o skatista hexacampeão mundial superou a falta de ritmo e ficou em segundo lugar com 90,33 de melhor nota. O título ficou com Rony Gomes, com 92 e o terceiro lugar para Marcelo Bastos com 89.
”Muito legal receber esse carinho do público e voltar a competir no Brasil depois de um tempo”, disse Sandro Dias. ”Espero que o Bahia Street Art Festival fomente o skate baiano. A modalidade é a segunda mais praticada no Brasil e agora está no calendário olímpico. A organização está de parabéns”.
O Bahia Street Art Festival reuniu 32 skatistas do Brasil, França, Suécia e Estados Unidos. Os melhores do sábado, 25, avançaram para a final do dia seguinte. Cada atleta teve direito a três voltas no half. A melhor nota serviu para apontar os vencedores.
A rampa em formato de U utilizada na prova é a do próprio skatista, importada da Hungria em 2013 e que fica sempre no Sandro Dias Camp.
O próximo desafio de Sandro Dias é a Skate Run 2017, que será realizada na ruas e avenidas de Santo André (SP), cidade natal do skatista, no domingo, 3.