A brasileira Samara Contarini busca ajuda financeira para disputar o Circuito Europeu, em Bad Blankenburg- na Alemanha em março.

Samara Contarini (-63kg), 19 anos, é uma jovem judoca do Brasil e que passou por um forte obstáculo no ano passado, após cair de mau jeito durante uma luta no mês de abril no brasileiro regional, em São Paulo e sofrer uma luxação de grau 2 na vértebra cervical após tentar aplicar um golpe em uma oponente.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva. 



Após 3 meses de cirurgia a judoca deu inicio a fisioterapia e em dezembro do ano passado retornou oficialmente ao tatame na disputa da seletiva nacional de base, classificou para o meeting que aconteceu no mês de fevereiro e encerrou a competição com o 4º lugar, resultado que te deu o direito de disputar a primeira fase do Circuito Europeu, em Bad Blankenburg- na Alemanha no período de 17 a 28 de março.

A competição reúne 15 países e conta com atletas referências da modalidade na classe sub 21. Para a competição a Confederação Brasileira de Judô dará o custo total apenas para os primeiros colocados do ranking e por conta da lesão Samara acabou afastando de competições e consequentemente no ranking.

“Devido meu afastamento pela lesão, não estou liderando o ranking e preciso correr atrás para pontuar e ter a chance de ir para o mundial. Meu objetivo é liderar novamente o ranking e evoluir cada vez mais em cada competição”, disse a atleta que desde 2016, representa o Esporte Clube Pinheiros.

Sem apoio financeiro a brasileira encontra dificuldades para conseguir arcar com toda a viagem que tem o total de R$ 7. 100,00 e decidiu fazer uma “vaquinha” para arrecadar o máximo do valor possível.

“Muitas pessoas tem me ajudando em tão pouco tempo, mas ainda preciso de um valor alto e por isso, além da vaquinha online resolvi rifar no valor de R$20,00 um Kimono Mizuno Azul tamanho 2.5 e qualquer pessoa que se interessar em comprar uma rifa e consequentemente me ajudar, pode entrar em contato comigo em qualquer rede social (@samaracontarini)”, comentou Samara.

Para 2020 talvez a judoca brasileira não consiga garantir sua vaga para uma tão sonha Olímpida, mas Samara garante que está focando na seletiva olímpica Paris 2024.

Para ajudar a atleta, clique aqui e faça a sua doação através da “vaquinha online e para participar do sorteio do Kimono Mizuno Azul tamanho 2.5, entre em contato com Samara através de sua rede social instagram (@samaracontarini).

PRINCIPAIS CONQUISTAS DA ATLETA

-Campeã Pan-americana

-Bi campeã Sul-americana

-Campeã Brasileira

-Vice Campeã Brasileira

-Campeã Circuito Europeu Germany

-Terceiro lugar Circuito Europeu Germany

-Tri Campeã da seletiva nacional de base

-Participação em Mundial

Saiba mais: Bárbara Timo conquista primeira medalha para seleção portuguesa 

RTUGUESA