Competição definirá os saltadores que irão ao Campeonato Sul-Americano Juvenil.

Os melhores atletas juvenis de Saltos Ornamentais estarão no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (15) e sábado (16), para a seletiva brasileira para o Campeonato Sul-Americano Júnior, que será realizado em abril, em Santiago, no Chile, e para o Campeonato Pan-Americano, também na capital chilena.



Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva. 

Para o Sul-Americano, serão selecionados 12 atletas: dois homens e duas mulheres de cada grupo de idade (A, B e C). Serão classificados os dois saltadores masculinos e femininos de cada categoria (A, B e C) que fizerem mais pontos na soma das três provas individuais (1m + 3m + Plataforma = Classificação).

“A gente está com quatro equipes participando. Teremos quatro equipes participando da competição e nós conhecemos o trabalho deles. Sabemos que é muito bem elaborado e, por isso, acredito que vamos conseguir formar a melhor equipe possível para o Sul-Americano. Esta é a renovação que a gente precisa para o futuro da seleção brasileira”, disse Cassius Duran, supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA.

Já para o Pan-Americano, foram definidos índices de classificação (veja no link). A seletiva no Rio de Janeiro será a primeira oportunidade para fazer parte da Seleção que irá à competição. Os atletas também poderão obter o índice através dos seguintes torneios:  Campeonato Sul Americano Juvenil 2019 (A, B e C), Campeonato Brasileiro A e B 2019 (A e B) e Torneio Nacional 2019 (C e D). Ao todo, também serão 12 atletas classificados para o torneio.

Saiba mais: Training Camp para velocistas é encerrado no Rio de Janeiro. 

Fonte: CBDA