Nadador de Resende (RJ) reforça preparação com suporte de equipe multidisciplinar do Sesi-SP.
Promessa para a Olimpíada de Tóquio 2020, Matheus Gonche segue firme e forte sua preparação para o Mundial Júnior de natação, que será realizado em Indianápolis, Estados Unidos, em agosto deste ano.
“Estou bem animado para este, que será meu primeiro Mundial defendendo as cores do Brasil. É uma competição muito importante pra mim e para a minha carreira, motivo de muito orgulho”, conta o nadador, que está escalado para nadar as provas de 50m, 100m e 200m borboleta e também possui o tempo para entrar no revezamento 4x100m medley, caso seja necessário.
A temporada 2017 está sendo de muitas novidades e adaptações para o jovem de 18 anos. Natural de Resende (RJ), Matheus deixou o Fluminense e passou a treinar no SESI de São Paulo. Na Vila Leopoldina, o atleta conta com apoio uma equipe multidisciplinar especializada, com suporte médico, nutricional e psicológico do CRCE Sesi-SP (Centro de Referência em Ciências do Esporte). Todos os profissionais trabalham com o foco no Mundial e a rotina é puxada. São nove sessões de treino na piscina, com bastante volume, e mais quatro sessões de trabalho físico semanais.
“No momento estou terminando meu trabalho de base. Já a psicóloga trabalha alguns pontos chaves de concentração e foco durante os treinos e competição, o que é muito importante na preparação. O segredo é muito foco e trabalho duro”, conclui o nadador que é heptacampeão nos 200 m borboleta de categoria.
Treinado agora por Renato Balan, o próximo desafio de Matheus, que servirá como preparação para Indianápolis, será o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno (XVIII Troféu Salvador Granieri Sobrinho), marcado entre os dias 30 de junho e 02 de julho em Santos. No sábado (1) Gonche nada os 100m borboleta pela manhã, além dos 200m medley e o 50m borboleta à tarde. No domingo (2) será o dia de sua prova principal, os 200 borboleta.