O brasileiro conseguiu nota máxima no Bowlers Journal, e teve bom desempenho no USBC Open Championship.
Marcelo Suartz, destaque do boliche brasileiro disputou dois eventos em Las Vegas, o USBC Open Championship, considerado o maior torneio da modalidade amador do mundo e o Bowlers Journal. Ambas as competições acontecem uma vez por ano, em alguma cidade dos Estados Unidos. Em 2018, será realizado em Nova York
Os torneios começam no início do ano, mais especificamente em fevereiro, e tem em disputa as fases de equipe, dupla e individual, os três contam pontuação e são de chaves separadas. A quarta, seria a junção das três fases, e que conta toda a pontuação.
A competição de 2017, está sendo realizada nas pistas do South Point Bowling Center, em Las Vegas, Estados Unidos. São vários turnos, e o atleta pode escolher os dias e horários que quer jogar. O evento terminar daqui duas semanas, e assim os atletas saberão qual a sua colocação final e quanto ele vai ganhar.
Ambas a competição tem um nível muito alto. Cada fase tem apenas três partidas, e o atleta tem que conseguir se sair bem em todas, para que consiga um bom resultado. São muitos atletas em ação desde fevereiro. É um torneio independente, onde qualquer jogador do mundo pode jogar, inclusive atletas profissionais.
O brasileiro Marcelo Suartz escolheu o final de semana passado para fazer o seu jogo, e foi o único representante do país, sendo assim fez parte da seleção de Porto Rico. No USBC Open Championship, o atleta disputou na categoria por equipe, individual e de duplas.
“Na disputa de times eu não fui tão bem. Mas, em individual e em duplas, eu fui muito bem, ainda não sei a posição, mas acredito que devo ganhar um bom dinheiro e desempenho, eu considero. Tive alguns errinhos que cometi, e que já estão anotados para serem corrigidos nos meus treinamentos. Mas tive um desempenho bom”.
No Bowler journal, o brasileiro conseguiu atingir a nota máxima (300 pontos, 12 strikes consecutivos no mesmo game), e está entre os destaques do campeonato. “No Bowlers journal, fiz 300 pontuação máxima, e vou dividir 10mil dólares com todos que atingiram a nota máxima, até hoje foram 8, se eu não me engano. Então neste eu fui muito bem”.
Para completar o brasileiro faz uma análise geral de sua participação nos campeonatos em Las Vegas. “O resultado aqui em Las Vegas foi muito bom, claro que sempre com aquele sentimento de que poderia ter sido melhor, alguns pontos que precisam ser trabalhados. Mas foi uma ótima competição para os brasileiros, rumo ao Mundial, em novembro, que será realizado aqui em Las Vegas”.
Marcelo Suartz, retorna para o Brasil nesta quarta-feira, 5, onde continuará os treinamentos no seu clube, Fluminense e os trabalhos com a sua psicóloga Dra. Aparecida Miranda. Nesta sexta-feira,6, ele tem pela frente a disputa da Taça Santa Catarina, e no próximo mês o Sul-Americano, que será realizado no Rio de Janeiro.