Levantador, prata olímpica em Pequim-2008, comanda o Timão fora de casa e afirma que crescimento virá com a sequência de partidas na competição.
O Corintians/Guarulhos está pronto para a estreia no Campeonato Paulista 2018, competição que abre a temporada 2018-2019 para os alvinegros. O clube paulista tem um novo técnico: Marcelinho, levantador medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, que veste a camisa 2 pela primeira vez na noite desta sexta-feira, dia 10, às 20h (horário de Brasília), contra o Taubaté, no Ginásio do Abaeté (Taubaté). Diante do atual campeão e fora de casa, o Corinthians, vice-campeão em 2017, quer surpreender os adversários.
“É uma estreia difícil, é um dos times mais fortes do país e vamos ter alguns desfalques, mas temos um grupo experiente e a motivação, a vontade de vencer é muito grande. Estamos treinando num ritmo forte para fazer um bom campeonato. Vamos evoluir ao longo da competição, com a sequência de jogos, a equipe vai se ajustando e, contra Taubaté, precisamos ter atenção, entrar muito concentrados para colocar eles em dificuldades, tentar surpreender”, afirmou o campeão mundial e tricampeão da Superliga (2004/1997/1993).
Dez equipes estão confirmadas na competição: Taubaté, Corinthians, São Bernardo Vôlei, Santo André, Campinas, Vôlei Ribeirão, SESI, Atibaia, Itapetininga e São José dos Campos.
TABELA CORINTHIANS / CAMPEONATO PAULISTA 2018
Dia 10 – Taubaté x Corinthians (20h) – Ginásio do Abaeté
Dia 17 – São José dos Campos x Corinthians (19h) – Ginásio do SESI
Dia 22 – Corinthians x Santo André (20h) – Ginásio Ponte Grande (Guarulhos)
Dia 25 – SESI x Corinthians (11h) – Ginásio do SESI Vila Leopoldina
Dia 1 – Corinthians x Vôlei Ribeirão (19h) – Ginásio Ponte Grande (Guarulhos)
Dia 7 – Campinas x Corinthians (18) – Ginásio do Taquaral
Dia 12 – Corinthians x Atibaia (20h) – Ginásio Ponte Grande (Guarulhos)
Dia 14 – São Bernardo Vôlei x Corinthians (20h) – Ginásio Poliesportivo
Dia 21 – Corinthians x Itapetininga (20h) – Ginásio Ponte Grande (Guarulhos)
Fonte: Assessoria MPC Rio