A atleta bateu vários recordes e qualificou o Brasil para as Copas Mundiais
Larissa Paes chega ao fim de uma temporada que foi marcada por resultados históricos para sua carreira e para o Brasil. A primeira atleta brasileira a competir oficialmente na patinação de velocidade no gelo e a garantir a vaga para a Copa do Mundo da modalidade, encerrou o ciclo com a disputa da última etapa da Am Cup.
Uma competição que foi marcada pela disputa dos 500m, 3km e 1.500m, Larissa não conseguiu bons tempos e não ficou próxima de bater recordes, mas conclui a temporada dentro das pistas.
“Correu tudo bem no campeonato, meu objetivo era fechar a temporada competindo, eu estava bastante cansada, mas consegui finalizar. Estou contente de ter encerrado dando o meu melhor.”, disse Larissa Paes.
A brasileira que atualmente mora em Salt Lake City, local onde treina ao lado de referências mundiais, conclui analisando sua temporada como muito boa, diante das conquistas alcançadas.
“Tive uma excelente temporada em questão de resultados. Em outubro e novembro consegui bater vários recordes e qualificar para as Copas Mundiais, o que era meu principal objetivo. Em janeiro acabei tendo Covid e foi bastante difícil recuperar, mas agora estou bem e já focando na próxima temporada, para conseguir resultados ainda melhores”, concluiu a brasileira.
Larissa agora já inicia a pré-temporada, dando foco aos treinos físicos com atividades como academia, ciclismo, corrida, pensando já no fortalecimento e visando a próxima temporada.