O brasileiro Jovane Guissone, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.
O esgrimista brasileiro Jovane Guissone, da categoria B (atletas com baixa mobilidade de tronco), conquistou, no sábado, 13, uma medalha de prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Stadskanaal, na Holanda. O gaúcho de Barros Cassal, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.
Jovane perdeu a final para o britânico Dimitri Coutya por 15 a 9. Para chegar à final, o gaúcho passou nas oitavas de final pelo argentino Hugo Alderete por 15 a 0, depois derrotou o italiano Marco Cima por 15 a 7, nas quartas, e, nas semifinais, superou o francês Yannick Ifebe por 15 a 9. Guissone encerrou sua participação individual na Copa. O atleta, que já havia ficado em quinto no florete B, ainda participa da equipe masculina de florete neste domingo.
A equipe brasileira que foi à Holanda para a Copa do Mundo é formada por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Sandro Colaço, Alex Souza e Moacir Ribeiro. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Ivan Schwantes e pelo médico Carlos Carneiro.
Fonte: CPB