Grupo de 11 ginastas brasileiras permanece até o próximo dia 10 em Dallas, intensificando a preparação para a temporada 2019.
Atletas juvenis e adultas da Ginástica Artística Feminina estão realizando estágio de treinamento em Dallas, nos Estados Unidos. O grupo, composto por 11 ginastas, cumpre um programa de preparação para os eventos que serão realizados ao longo da temporada de 2019.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
De acordo com Francisco Porath Neto, treinador da seleção brasileira de ginástica artística feminina, as ginastas juvenis e adultas foram aos Estados Unidos com objetivos distintos.
“A equipe adulta está retomando os treinamentos de série voltando à superfície dura. O objetivo é recuperar o volume de séries de cada uma delas e manter a consistência, pois daqui a seis semanas elas terão a primeira grande competição do ano, o DTB Challenge, em Stuttgart (ALE)”, afirmou Neto.
Já em relação à equipe juvenil, o foco nestes treinos é aprimorar a preparação visando a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que está previsto para acontecer em Györ, na Hungria, entre 27 e 30 de junho.
“As meninas do juvenil estão um pouco mais adiantadas do que as do adulto desde a semana passada elas já apresentaram a carga normal de séries de competição. Este camping está sendo muito bom para que as juvenis já entrem no sistema de preparação de competição. E é muito importante que elas estejam juntas da equipe adulta, para sentir essa carga de treinos e a pressão de apresentar as séries”, afirmou o treinador da seleção.
Estão participando do estágio de treinamentos em Dallas as seguintes ginastas:
Categoria Adulta: Carolyne Mercer, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis
Categoria Juvenil: Ana Luiza Lima, Camila Almeida, Christal Bezerra, Josiany Silva e Julia Soares.
Acompanham as ginastas a seguinte equipe de trabalho:
Treinadores: Beatriz Fragoso, Caroline Molinari e Clara Davina Teixeira, Francisco Porah Neto e Iryna Ilyashenko.
Equipe Multidisciplinar: Mariana Weschenfelder (fisioterapeuta) e Dr. Rodrigo Sasson (médico).
Coordenação no Estágio: Juliana Fajardo.
Saiba mais: Brasil garante classificações históricas no mundial de trampolim.