Treinador chama dez jogadores para competição que será realizada em setembro, em Lima (Peru), organizada pela Conmebol.
A Seleção Brasileira de Beach Soccer, volta à quadra neste mês de setembro, para a disputa da primeira edição da Liga Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol, que será realizada entre os dias 12 e 17, em Lima (Peru). O Brasil está no Grupo Norte ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Peru.
Gilberto Costa anunciou nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, a lista com os dez atletas convocados para a competição, relação esta que conta com quatro campeões do Mundial das Bahamas (Mão, Bruno Xavier, Rafael Padilha e Daniel Zidane) e alguns novatos – vale ressaltar que muitos brasileiros estão envolvidos com a disputa da temporada europeia. A equipe se apresenta para treinos na próxima segunda-feira, dia 4, no Centro de Treinamento da CBSB, no Leme.
“Tem tudo para ser uma competição bastante equilibrada, bem disputada, e isso é importante para o desenvolvimento do esporte na América do Sul. É um desafio, um torneio onde, se não vamos contar com a maioria dos campeões mundiais, é uma oportunidade para jogadores que fizeram boas temporadas na Europa, como o Paulinho, na Polônia, Eudim e José Lucas, na Itália… Temos atletas que retornam à Seleção Brasileira, alguns remanescentes do título nas Bahamas, e novatos que merecem uma chance de mostrar seu futebol”, afirmou o técnico.
Abaixo a relação de convocados.
Goleiros – Mão (Braga-POR) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Bruno Xavier (Catania-ITA), Eudim (Sambenetesse-ITA), Daniel Zidane (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e José Lucas (Sambenetesse-ITA)
Atacantes – Bryan (Botafogo-RJ), Fred (Botafogo-RJ) e Paulinho (Botafogo-RJ)
Programação de Treinos
(sujeita à alterações)
Dia 4 – 8h às 9h (CT do Leme) / 15h30min às 16h30min (CT do Leme)
Dia 5 – 8h às 9h (CT do Leme) / 15h30min às 16h30min (CT do Leme)
Dia 6 – 8h (CT do Leme) / 15h30min (academia)
Dia 7 – 8h (CT do Leme)
Dia 8 – 8h às 9h (CT do Leme) / 15h30min às 16h30min
(atendimento à imprensa sempre após os treinos)