Douglas Brose conquistou a prata e Valéria Kumizaki o bronze.

No último fim de semana, dias 7 e 8 de outubro, em terras austríacas foi realizado o Karate1 Premier League Salzburg 2017 e o Brasil contou com 9 representantes dentre os 1120 atletas participantes desta competição. A delegação, sob o comando do técnico Ricardo Aguiar, trouxe para o Brasil duas medalhas: Prata para Douglas Brose (Kumite -67kg) e Bronze para Valeria Kumizaki (Kumite -55kg).



Dyun Kimura, único representante do Kata brasileiro na competição, teve a categoria com 133 atletas e foi superado por um oponente italiano.

Anna Paula de Carvalho e Erica Santos disputaram a categoria Kumite -61kg na qual estavam inscritas 93 atletas. Anna foi superada por uma sueca em sua 1ª luta e Erica Santos foi vencida por uma atleta da Sérvia na sua 2ª luta.

Breno Teixeira e Vinicius Figueira disputaram a categoria Kumite -67kg e tiveram a chave com 133 atletas. Breno foi vencido em sua 1ª disputa para um atleta da Arábia Saudita e Vinicius foi eliminado em sua 4º luta por um atleta alemão.

Rogerio Emerick competiu em categoria com 78 atletas, mas foi superado por um francês em sua 2º luta.

Douglas Brose e Edimilson dos Santos disputaram a categoria com 67 atletas. Douglas subiu ao pódio em 2º lugar após 6 lutas e Edimilson foi eliminado por um atleta da Ucrânia em sua 4ª disputa.

Valéria Kumizaki competiu em categoria com 77 oponentes. Totalizou 6 lutas e, após repescagem, subiu ao pódio em 3º lugar.

Douglas Brose com a medalha de prata e Valéria Kumizaki com a de bronze/ Fotos: Divulgação/ CBK