Os jogos paralímpicos estão a todo vapor no Rio de Janeiro. Todos os dias têm brasileiro entrando em ação e tem Brasil no pódio. Confiram abaixo alguns resultados da seleção brasileira nesta sexta-feira,9.
A sexta-feira, 9, teve sabor especial para a Seleção Brasileira de atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Fábio Bordignon, nos 100m T35, Verônica Hipólito, nos 100m T38, e Izabela Campos garantiram mais três medalhas – duas pratas e um bronze, respectivamente – para a delegação verde e amarela. Pela manhã, Daniel Tavares já havia conquistado o ouro nos 400m T20.
Na piscina foi a vez do revezamento 4x50m livre misto conquistar a prata com Clodoaldo Silva, Daniel Dias, Joana Silva e Susana Schnarndor, e nos 50m livre S10, Phelipe Rodrigues garantiu a medalha de prata, com o tempo de 23s56, atrás apenas do ucraniano Maksym Krypak.
Lucia Teixeira garantiu a primeira medalha do judô nesta edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após vencer a chinesa Lijing Wang e a japonesa Junko Hirose, por ippon, a paulista passou para a final da categoria até 57kg com a ucraniana Inna Cherniak. Assim como aconteceu em Londres 2012, a judoca brasileira conquistou a prata.
Ainda nesta sexta-feira, 9, foi a estreia do Brasil no Halterofilismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. E por muito pouco não foi uma estreia com medalhas. Bruno Carra alcançou a marca de 162Kg levantados, a mesma obtida pelo grego Dimitrios Bakochristos. No entanto, por ter menons peso corporal (52,57 Kg contra 53,79Kg do brasileiro) o grego acabou conquistando o bronze na categoria até 54Kg.
Depois de vencer a Suécia na estreia, a Seleção Brasileira masculina de Goalball superou o Canadá no início da tarde desta sexta-feira, 9. Com Romário inspirado, o Brasil venceu o jogo por 11 a 3. No domingo, 11, o Brasil volta à Arena do Futuro para enfrentar a Argélia, pela terceira partida da fase de grupos da competição
A seleção brasileira masculina de Vôlei Sentado iniciou sua campanha nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro com um vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0. Os brasileiros enfrentam os egípcios neste domingo, 11, às 10h.
No futebol de 5 a seleção brasileira venceu o Marrocos por 3×1, de virada. O Brasil entra em campo novamente no domingo, 11, às 16h contra a Turquia.
No basquete feminino, depois de vencer a Argentina na estreia, as meninas enfrentaram hoje a tricampeã paralimpica, Alemanha e acabou perdendo por 77 a 32.
Na noite desta sexta-feira, Natalia Mayara e Rejane Cândida, dupla brasileira feminina do tênis em cadeira de rodas, fizeram a estreia nos jogos paralímpicos 2016, contra a dupla “Mathewso e Verfuer” dos Estados Unidos, e acabaram perdendo por 2sets a 0, encerrando assim a participação do Brasil nesta categoria. Já entre os meninos Daniel Rodrigues garantiu a vitória diante do chileno Robinson Mendez por 2 sets a 0, e Ymanitu Silva se tornou o primeiro brasileiro a disputar um jogo da categoria Quad nos Jogos Paralímpicos e conseguiu a vitória diante do britânico Jamie Burdekin, número 10 do mundo, com parciais de 6/2 2/6 6/1.