Fabiana da Silva foi a destaque do Brasil ao conquistar três medalhas de ouro.
Foi realizado no último final de semana a 4ª edição do Mercosul de Badminton. A competição contou com participação de vários países e 56 atletas, sendo 40 homens e 16 mulheres, estiveram em ação no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu.
A equipe do Brasil esteve presente em três das quatro finais do domingo, 22, e subiu no pódio em todas as categorias disputadas e conquistaram o total de quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.
Na final da disputa individual feminina, duas brasileiras se enfrentaram e Fabiana Silva venceu Bianca Oliveira Lima nos dois primeiros games, com parciais de 21/10 e 21/8, ficando assim com o ouro e Bianca com a prata.
Nas duplas femininas as brasileiras Paula Pereira e Fabiana Silva, venceram a guatemaltecas Diana Corleto Soto e Mariana Isabel Paiz Quan, por dois sets a 0 (21/17 e 21/14) e garantiram mais uma medalha de ouro.
Já nas duplas mistas, Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva, enfrentaram Anibal Marroquin e Mariana Isabel Paiz Quan, também da Guatemala e garantiram o terceiro ouro do Brasil ao vencer por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 23/21)
Fabiana Silva foi a principal destaque do Brasil e até mesmo da competição, em todas as categorias que disputou conquistou a inédita medalha de ouro, ela que chegou mais confiante para está competição
“O diferencial para essa competição foi minha confiança, pois, na semana anterior tinha acontecido a etapa do brasileiro na qual havia vencido as três categorias sendo tríplice. Cheguei mais confiante para essa competição devido aos ótimos resultados que tive na semana anterior. Estava me sentindo bem e trabalhei bastante o meu psicológico e tive uma grande ajuda para que isso fosse possível. Esses resultados, me motivam, mas por enquanto ainda não há planejamento para competições futuras”.
A 4ª edição do Mercosul de Badminton foi realizada pela Federação Mundial de Badminton (BWF, em inglês), pela Badminton PAN AM e pela Confederação Brasileira da modalidade (CBBd) e os atletas que subiram no pódio nas disputas das categorias, receberam US$ 8 mil em premiação.