Carlos Lima, faz dois cortes visando à definição do grupo de jogadoras que irá para Buenos Aires.
A Seleção Brasileira Adulta Feminina concluiu a semana de trabalho neste sábado, 22, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), dando prosseguimento a sua preparação para disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Carlos Lima enalteceu o empenho das jogadoras.
“Uma semana de evolução no aspecto tático, tanto defensivo, como ofensivo. O grupo está muito focado, imbuído do objetivo comum, que é garantir a vaga para a próxima edição do Campeonato Mundial, por isso, os treinamentos estão fortes e o clima muito bom para se trabalhar”, comentou Lima.
“A equipe está evoluindo bastante com a sequência de treinamentos, pois estamos plenamente adaptadas ao estilo de trabalho do Carlos Lima e da comissão técnica. Vamos manter este mesmo espírito e a pegada para dar prosseguimento a esse quadro evolutivo nesta reta final de preparação”, acrescentou a lateral Jaqueline Silvestre.
Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.
Compondo o Grupo A, a equipe brasileira estreia contra a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.
CORTES
O técnico Carlos Lima anunciou os dois primeiros cortes, visando à definição do grupo de jogadoras que irá para Buenos Aires, capital da Argentina: a ala/armadora Tassia Pereira de Souza Carcavalli (Uninassau Basquete) e a lateral Izabella Frederico Sangalli (Corinthians/Pague Menos/Americana).
Fonte: CBB