No próximo domingo, 03, a brasileira compete os intermináveis 36km na mais charmosa das travessias – a Capri-Napoli.
A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha e seu técnico Fernando Possenti, que estão na África do Sul para um período de “trainning camp”, foram recebidos na manhã da terça-feira, 29, pelo cônsul brasileiro Ministro Carlos Alberto Asfora, na sede do Consulado Brasileiro, na cidade de Cape Town.
Ana Marcela levou um pouco da cultura brasileira e presenteou o cônsul com o livro “Festas do Brasil”, com a imagem da Igreja do Bomfim, na Bahia, na capa. Ela ainda apresentou as medalhas recentemente conquistadas no Mundial de Budapeste, na Hungria. A Presidente da AquAzzurra Foundation – Mina Barbara, organizadora deste encontro, também esteve presente.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de poder multiplicar a cultura brasileira e poder divulgar positivamente a imagem do Brasil através do esporte. Isso não tem preço”, contou a brasileira.
“Fui muito bem recepcionada no Consulado e até recebi um convite que aceitei na hora. Estarei presente, juntamente com o meu técnico, no dia 7 de Setembro no evento anual de confraternização da Independência do Brasil, que reúne os brasileiros residentes aqui na Cidade do Cabo”, revelou.
Na quarta-feira,30, Ana Marcela embarcou para Napoli onde irá competir no próximo domingo, 03, os intermináveis 36km na mais charmosa das travessias – a Capri-Napoli. A brasileira é a recordista da prova com o tempo de 6h24m47s, marcados em 2014.
Fonte: CBDA