Amanda Lyssa, mais conhecida como Amandinha, tem apenas 22 anos e representa o Brasil em diversas competições.
A ala brasileira Amandinha foi eleita pela terceira vez a melhor jogadora do Mundo. O título foi confirmado no último sábado (29/4), quando o portal Futsal Planet (site conceituado da modalidade) – responsável pela eleição – divulgou a apuração dos votos dos profissionais que trabalham na modalidade espalhados pelo planeta.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Amandinha defende atualmente a equipe do Leoas da Serra, de Santa Catarina. Ela aproveitou o resultado da eleição para divulgar uma mensagem nas redes sociais agradecendo o carinho que recebeu nos últimos dias.
“Estou muito feliz por ter sido eleita pela terceira vez a melhor jogadora de futsal do mundo. Infelizmente não posso estar comemorando com minha família, mas estou sendo muito abraçada pelos meus amigos e por todas as mensagens de carinho que estou recebendo. O futsal feminino precisa de mais visibilidade e apoio, pois o realizamos com muito amor”.
O Brasil ainda colocou outras grandes jogadoras no Top10 da lista. Ari, Vanessa, Diana e Jéssika apareceram entre as melhores do Mundo da temporada 2016.
Além da escolha da melhor jogadora do último ano, a eleição também elegeu o melhor jogador, melhor jogador jovem, muelhor clube de 2016, melhor técnico de seleções, melhor técnico de clubes, melhor seleção, melhor árbitro, melhor goleiro e melhor goleira.