Alex e seu parceiro, vem de um título conquistado no início do mês.
Neste final de semana acontecerá o evento internacional “João Pessoa Open Beach Tennis 2019”, que será realizado no Busto de Tamandaré na Praia de Tambaú. A competição reunirá atletas de toda a América do Sul para mais uma etapa do mundial.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
A expectativa para o evento é que aproximadamente 2.400 pessoas circulem entre os dias do campeonato (19 a 22 de setembro). Estarão presentes atletas representando mais de 10 países e 15 estados brasileiros.
Entre os destaques dessa etapa, está o italiano Alex Mingonzzi que é treinador da seleção brasileira de Beach Tennis e também atleta. Alex faz dupla com o brasileiro Daniel Schmitt e disputarão a categoria PRO masculina, que contará com aproximadamente 35 duplas.
A dupla vem fazendo uma bela campanha com bons resultados. No início de setembro eles conquistaram o torneio do circuito mundial ITF, na Praia de Iracema-Fortaleza e chegam ainda mais preparados para a disputa desse final de semana.
“A expectativa para essa etapa que vou jogar como jogador, ao lado do meu parceiro Daniel é boa, estamos jogando muito bem juntos. Será um torneio muito duro, vai ter muito vento, condições não são fáceis, mas estrutura do evento é muito boa, eles organizam muito bem e vamos buscar o título. Vamos ver como será o sorteio de chaves, quem serão nossos adversários, isso vai determinar muito também, nosso caminho”, comentou Alex sobre a disputa do final de semana.
Além de disputar a etapa mundial Alex aproveitará para se reunir com os atletas do Brasil que disputarão o World beach games, em Doha, no mês de outubro.
“Estamos confiantes, vou aproveitar essa semana para conversar com os jogadores, já que todos estarão em João Pessoa. A nossa saída vai ser daqui a 20 dias, não temos muito tempo. Mas sei que todos os jogadores sabem da importância desse evento e mesmo morando longe um do outro, estão se preparando da melhor forma”, disse o treinador Alex sobre o World Games.
Saiba mais: Rafael Nascimento embarca para a disputa da Karate1 Series A, do Chile