A competição será realizada em Itu- São Paulo.
Está chegando a vez dos bumeranguistas do Brasil, entrarem em ação em mais um desafio. Entre os dias 25 e 26 de novembro, será realizado em Itu- Sp, na fazenda Cana Verde o 13º Campeonato Brasileiro de Bumerangue. Estarão presente atletas de diferentes regiões do Brasil, como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso.
A modalidade que vem ganhando seu espaço na mídia e entre os brasileiros, vem crescendo aos poucos. Este ano a principal competição nacional tem 30 inscritos, 7 atletas a mais do que a última edição teve. Para o atual campeão geral da modalidade André Ribeiro, esse número é importante e mostra o crescimento do Bumerangue no Brasil.
“É um número muito relevante para o esporte, já que o bumerangue é considerado muito novo, em quesito de competição. Este ano será a 13ª edição e ele vem crescendo de pouco em pouco. Esse ano ele deu um salto muito grande, por vir aparecendo um pouco mais na mídia, mas pessoas perceberam o lado mais profissional da modalidade e estão começando a pratica-la. Conseguimos bater o recorde de inscritos nesta edição”.
A competição será disputada nas categorias iniciantes (aqueles que disputaram até 3 campeonatos brasileiros), sub 18 (atletas com até 17 anos) e geral (de todas as idades). O campeão nacional de cada categoria, será aquele que tiver a maior nota obtida em todas as modalidades, que estarão em disputa: precisão, aussie round, pegada rápida, enduro, pegada acrobática e maior tempo no ar.
Eduardo Místico, Weliton Machado e Fabio dos Santos, um dos principais nomes do bumerangue brasileiro, estarão em ação na competição nacional. Além do atual campeão geral, o patense André Caixeta Ribeiro, 28 anos. que também se encaixa entre os principais bumeranguistas, devido as suas inúmeras conquistas, dentre elas a de Campeão Mundial individual em 2014. O atual campeão da categoria sub 18, Lucas Alves Monteiro, também natural de Patos de Minas, estará presente na edição de 2017, em busca de manter a liderança nacional.
Além de definir os melhores brasileiros de bumerangue do ano de 2017, a competição vai valer como uma classificatória para o Mundial da modalidade que será realizado no ano que vem, nos Estados Unidos. A expectativa é do Brasil ir com o time completo e para o Mundial cada um viaja por conta.