Ygor Coelho, atual 62º do mundo, segue fazendo bons resultados na temporada. No último domingo,26, o brasileiro perdeu a final do Aberto da Polônia de badminton em três sets, para o malaio Jia Wei Tan.
Jia Wei Tan, venceu o primeiro set da final por 21/13. Ygor reagiu no segundo set e teve que suar para igualar o jogo ao fazer 22/20. No terceiro a o jogo de malaio prevaleceu, e ele fechou em 21/10, conquistando o título do Aberto da Polônia de badminton.
O brasileiro venceu quatro partidas até chegar a final. A primeira vitória veio na estreia na sexta-feira, 24, ele fez 21/19 e 21/13 contra o americano Bjorn Seguin (117º do mundo). Depois Ygor entrou em quadra para uma partida contra o inglês Sam Parsos (100º), enfrentou um adversário forte e uma partida difícil, vencendo o primeiro set por 21/9, perdeu o segundo por 21/10, e a calma te ajudou a vencer o terceiro por 21/15 e vitória do Brasil!
Na quartas de final o adversário foi o indiano Subhankar Day, mais uma partida difícil pela frente, Ygor começou perdendo de 21/13/, depois empatou com 21/19 e fechou o terceiro em 21/15. O brasileiro garantiu a vaga para a final após vencer Michal Rogalski (184ºdo mundo) por 21/15 e 21/14. E na última partida ficou com a medalha de prata ao perder por três sets a zero para o malaio Jia Wei Tan.
“Eu analiso que é uma conquista muito grande, na Europa é muito difícil de jogar, e o que eu errei na final contra o Malaio, foi que eu joguei a tática errada. Eu estava jogando bem, mas eu joguei taticamente errado no final, eu estava jogando certinho e no final ele foi mais agressivo e eu deveria aguentar mais o jogo e ele foi melhor. Mas na próxima, espero que corra melhor, anotei meus erros e estou treinando pra fazer melhor no próximo torneio”, disse Ygor Coelho sobre a conquista da prata e a final contra o Malaio.
Ygor já está em Paris onde disputará o Desafio Internacional de Orléans, do dia 30 de março a 2 de abril.