A atleta natural de Patos de Minas já foi eleita a melhor do mundo em três anos consecutivos.
Nos últimos dias estão sendo conhecidos os 10 melhores atletas do mundo em diversas categorias individuais e coletivas, escolhidos pela revista Futsal Planet. Entre os principais destaques está a brasileira Vanessa Pereira que concorre pela oitava vez em dez anos, o prêmio de melhor jogadora do mundo.
“É como se fosse a primeira vez, a primeira indicação. Gratificante você saber que está entre as 10 melhores do mundo em um esporte que é praticado por tantas mulheres. Me sinto honrada e realizada por mais uma vez estar entre estas”, comentou a camisa 7.
Vanessa que levou o prêmio por três vezes consecutivas (2010, 2011 e 2012), nos demais anos sempre esteve entre as primeiras colocadas. O resultado disso foram as boas atuações em todos os clubes que atuou durante essas temporadas, mas a atleta garante que nunca foi sua meta pensar em destaques individuais e sim o crescimento com as equipes que defendeu.
“Nunca almejei ser melhor que ninguém e buscar essa questão pessoal. Minha busca e luta sempre foi e será ser melhor do que fui na temporada anterior e somente trabalhando se conquista isso. Por estar entre as 10 pela 8ª vez e boa parte delas entre as primeiras colocadas só me mostra que eu sigo pelo caminho certo, de trabalhar, almejar e focar no meu melhor sempre. A busca pela melhoria contínua na minha vida foi um ensinamento de anos atrás e isso me rende até hoje”, explicou.
Recentemente, a atleta esteve defendendo a Seleção Brasileira na Copa América de Futsal, onde além de conquistar o título da competição de forma invicta foi eleita artilheira e melhor atleta do torneio. Premiações essas, que não deixam dúvidas do poder da seleção e o respeito que ganham diante dos demais países.
Para encerrar, Vanessa comentou a fase que vem vivendo, tanto na Seleção Brasileira, quanto no Pescara, sua equipe atual da Itália que vem dominando a liderança isolada da competição e ela na briga pela artilharia italiana mais uma temporada.
“Como sempre disse e penso, coletivo que construiu tudo que conquistamos até o momento. Hoje vivemos o primeiro lugar na Liga Italiana porque o todo construiu, a Seleção venceu e tive as premiações individuais porque o todo se sacrificou. Pessoalmente me sinto feliz pela forma que estou, pela evolução que tive nesse ano e pelo sentimento de dever cumprido em 2017. Por estes fatores sinto que está sendo uma das minhas melhores temporadas”, finalizou.
Confira as brasileiras que concorrem ao Agla Futsal Awards 2017:
Melhor jogadora
Amandinha (Leoas da Serra)
Diana (Leoas da Serra)
Renatinha (Ternana Calcio Femminile-ITA)
Vanessa Pereira (Ichnusa Sinnai c5-ITA)
Melhor goleira
Bianca (Cianorte)
Giga (Associação Female Futsal Chapecó)
Regiane (São Bernardo)
O Brasil ainda está concorrendo como melhor seleção nos dois naipes e na categoria masculina.