Brasileiro acabou derrotado pelo sueco Jon Persson e ficou na terceira colocação do grupo.
Thiago Monteiro lutou, mas não conseguiu avançar no Aberto da República Tcheca. O brasileiro foi à mesa nesta quarta-feira (23) para encarar o sueco Jon Persson na luta pela classificação à próxima fase do individual masculino, mas acabou sendo derrotado e deu adeus à competição.
Thiago foi para a última rodada desta primeira fase podendo, até mesmo, assumir a liderança do grupo, mas a derrota por 4 sets a 1 (11/6; 11/5; 7/11; 11/9 e 11/6), juntamente com a vitória do português Diogo Carvalho sobre o tcheco Jiri Martinko por 4 sets a 1, o deixaram na terceira colocação.
O brasileiro estreou no Aberto da República Tcheca na última terça-feira (23), com uma derrota para Diogo Carvalho, por 4 sets a 1, e uma vitória sobre Jiri Martinko, por 4 sets a 2.
Além de Thiago, o Brasil está sendo representado na competição também por Hugo Calderano, número 27 do mundo. Ele já está na fase principal do torneio individual e vai estrear nesta quinta-feira (24), com adversário ainda a ser definido.
Calderano também vai atuar no torneio de duplas masculinas, desta vez, ao lado do francês Simon Gauzy, companheiro de clube no Ochsenhausen, da Alemanha, e atual 14º do ranking mundial.
Fonte: CBTM