Na cidade americana casal do Taekwondo faz parte da preparação para a disputa do Grand Prix Final.
Talisca Reis e Netinho Marques estão participando de um training camp em Miami, visando a disputa de uma das competições mais fortes do Taekwondo, o Grand Prix Final, que reúne os 16 melhores atletas do mundo, de cada categoria. Os brasileiros chegaram em Miami no dia 4 e seguem em preparação até quarta-feira, 14 de novembro.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
O Training Camp faz parte de um cronograma especifico de Nicholas Pigozzi, treinador de clube dos dois brasileiros, junto com a Confederação Brasileira de Taekwondo, que viabilizou a ida deles a Miami. Para obter bons resultado, Talisca e Netinho estão tendo em torno de 2 períodos de treino, que estão sendo divididos entre físico e luta.
Essa semana realmente não será moleza para o casal do taekwondo que teve um final de semana de muito treino e sem muito descanso. Durante o final de semana aconteceu um camping de simulação de competição com atletas de outras cidades dos Estados Unidos e também de outros países, que estão em Miami, participando dos treinamentos da equipe do Juan Miguel Moreno, que já foi atleta da seleção americana e também treinado olímpico.
“É sempre bom a gente fazer campings, estar treinando com pessoas diferentes, então aqui temos atletas variados, de várias categorias, estamos aproveitando para treinar com todos em formato competitivo, visando o melhor resultado no Grand Prix Final. Estou aproveitando ao máximo os treinos e me dedicando muito. Estou gostando bastante, bem empolgada e feliz de estar treinando aqui!”, disse a brasileira Talisca Reis.
O GP final vai ser de extrema importância para ambos os atletas que estão na corrida para garantir a tão sonhada vaga olímpica e no início do mês, com o ranking a motivação aumentou para os dois, principalmente para Netinho Marques (-68kg), que deu um salto chegando a 9º no olímpico e 6º do mundo, faltando assim poucos pontos para ficar entre os 5 colocados e garantir a vaga direta. Talisca Reis (-49Kg) manteve sua colocação e é a 11ª do olímpico e 9ª do mundo.
“Antes do novo ranking ser atualizado, conversei com minha equipe e fizemos alguns cálculos e chegamos à conclusão de que preciso ser finalista do Grand Prix Final, garantir a prata ou o ouro para a classificação direta para Tóquio 2020. Então, estou aproveitando ao máximo os treinamentos aqui em Miami, fazendo alguns ajustes que são necessários e vou buscar esse resultado. Sei que é possível!”, disse Netinho Marques que vem da conquista do ouro nos Jogos Mundiais Militares.
Talisca Reis e Netinho Marques, permanecem em Miami até está quarta-feira,13 de novembro, quando retornam para Rio Claro-Sp e darão sequencia nos treinamentos, visando o Grand Prix Final, que acontecerá em dezembro.
A ida de Talisca Reis e Netinho Marques a Miami, para um período de treinamento só foi possível graças ao apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
Saiba mais: Time Brasil anuncia atletas que concorrem ao prêmio de melhor do ano