Brasil havia vencido as duas vitórias das rodadas iniciais e mesmo com o empate com a China, sagrou campeão da competição.

A Seleção Brasileira Feminina se sagrou campeã nesta terça-feira, 24, da Copa CFA da China. O confronto contra as donas da casa terminou empatado em 2 a 2, com gols de Marta e Adriana.



Mesmo com o empate, a equipe comandada pelo técnico Vadão foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte. As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando muito. As jogadoras tocavam a bola mas não se atreviam a avançar.

A primeira chance foi brasileira, com Thaisinha pelo lado direito. Em seguida, a China teve duas oportunidades, mas chutou para fora.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com muita categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. Indefensável. Brasil 1 x 0 China.

O segundo gol veio logo depois. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária. Passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha.

O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar.

A China voltou melhor após o intervalo. Fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira.

Após o empate o jogo ficou aberto. A Seleção quase ampliou em cobrança de falta de Bia que estourou no travessão; e cabeçada forte de Rafaelle no escanteio. Apesar disso, o placar não mudou: Brasil 2 x 2 China.

Brasil: Bárbara, Poliana, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha (Letícia), Bia, Marta e Adriana (Rilany).

Resultado dos outros jogos:

Brasil 3 x 0 México

Brasil 2 x 0 Coreia do Norte

Fonte: CBF