Equipe paulista venceu o Esperance Tunis (TUN) de virada no Qatar.

Com mais uma boa atuação, o Pinheiros garantiu o quinto lugar do Super Globe, o Mundial Masculino de Clubes de Handebol, disputado em Doha, no Qatar. O time paulista definiu a posição nesta segunda-feira, 28, em jogo contra o Esperance Tunis, da Tunísia. Depois de terminar atrás no primeiro tempo (15 a 17), a equipe conseguiu a virada na segunda etapa e fechou o placar em 32 a 29.



O saldo do atual campeão Pan-Americano no campeonato foi bastante positivo. A equipe brigou sempre de igual para igual com equipes fortíssimas, inclusive com o atual campeão Füchse Berlin (GER) logo na estreia.

Nesta segunda-feira, em mais um jogo bastante equilibrado, os paulistas souberam manter a calma e reverter o resultado do primeiro tempo, que havia sido melhor para os tunisianos. Com oito gols, Diogo Hubner foi o artilheiro do confronto, junto com Nidhal Amri, do Esperance.

Para o treinador do Pinheiros, Sérgio Hortelan, foi um bom resultado. “Jogamos uma partida muito difícil hoje, mas superamos o início do jogo que para nós foi ruim. Soubemos jogar até o final. Treinamos muito para competir aqui neste nível. Fizemos nosso melhor.”

Além da partida que definiu o quinto lugar, a competição contou também com a disputa da sétima posição, que ficou com o Naft O Gas Gachsaran (IRI). A equipe iraniana venceu o Sydney University, por 27 a 24. Na disputa do bronze, o HC Vardar Skopje (MKD) levou a melhor sobre o AL-Sadd (QAT) por 37 a 19. O duelo pela medalha de ouro ainda será realizado entre FC Barcelona (ESP) e Füchse Berlin (GER).

Foto: IHF