O jogador que foi eleito o melhor do mundo em 2012, só tem tido bênção em sua vida, se recuperando bem, Neto viu no dia 13 de julho, sua pequena Manoela nascendo.
No início do ano, mais especificamente no mês de fevereiro de 2017, o jogador Dovenir Domingues Neto, mais conhecido por Neto, se sentiu muito mal durante um treinamento no Kairat, clube o qual estava representando.
Com o acontecido, o jogador acabou retornando para o Brasil, onde realizou diversos exames, para saber o que realmente tinha, e o atleta foi diagnosticado com um tumor cerebral. 48 horas depois que Neto recebeu a notícia, ele já estava no hospital para realizar a cirurgia, que foi um sucesso.
Com o tumor retirado e depois de alguns dias de tratamento, foi a vez de realizar mais uma vez alguns exames, onde foi descoberto que a doença tinha origem no pulmão. Sendo assim, iniciou o procedimento também no pulmão. O tratamento está sendo realizado sem quimioterapias, apenas com remédios. Neto revela, que desde o primeiro momento tudo deu certo.
“Acabei passando pela cirurgia do tumor cerebral e depois de dois dias eu já estava bem, já estava voltando para minha casa em Uberlândia. Graças a Deus o tratamento corre da melhor forma possível, tudo encaminhando muito bem. Eu não tenho nenhum efeito colateral, então minha vida segue normal e posso fazer minhas coisas sem nenhuma restrição”.
Para completar o craque, aproveita para falar que com certeza essa foi a partida mais difícil de sua vida, mas que em momento algum teve medo.
“Com certeza essa foi a partida mais importante da minha vida. A gente fala de vida, de literalmente lutar para viver. Graças a Deus tudo vem encaminhando muito bem, os remédios que eu tomo, estão totalmente fazendo efeito, então os médicos meio que não acreditam da forma que está, então é 100% bacana. Eu sempre fui um cara muito confiante e muito pra cima, então em momento algum eu tive medo, nunca literalmente, não tive medo. E eu tenho certeza que a minha fé e aquela esperança de que tudo ia correr tudo bem, foi o que me motivou a dar certo. Então eu acredito que os médicos (que foram anjos, que foram colocados na minha vida), a minha fé e Deus me protegendo, e me dando esta oportunidade, foram os pontos fortes, para que eu acreditasse que eu ia ficar bem”.
Como forma do tratamento, Neto tinha sido liberado para praticar atividades físicas e jogar um futebol de leve, mais conhecido como pelada. Mas, no dia 30 de maio ele recebeu uma notícia que deixou todos felizes. Neto havia sido liberado para voltar a jogar profissionalmente.
“Eu recebi a liberação para voltar a jogar, a alguns meses atrás, e meu eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, mesmo. Eu fico repetindo aqui, mas realmente eu só tenho a agradecer. A minha recuperação foi fantástica, com trinta e poucos dias, eu já fui liberado pra voltar a fazer exercício, então é coisa surreal, é agradecer mesmo e agradecer também aos médicos, por tudo que fizeram por mim. E voltar a jogar esse ano, não sei se vou voltar não, tem um projeto aqui em Uberlândia nascendo, e eu estou feliz, estou super bem, então, meu objetivo é continuar aqui. E voltar às quadras profissionalmente, tudo vai depender desses projetos, vamos ver como se encaminha aí pela frente”, disse Neto sobre voltar a jogar.
Neto, tinha o contrato com o Kairat, do Cazaquistão, mas ele foi finalizado no meio do ano de 2017. Sem intuito de sair de Uberlândia e agora com mais uma benção em sua vida, que foi o nascimento de sua filha Manoela, que nasceu no dia 13 de julho em Uberlândia, o jogador não pensa em sair da cidade mineira e quer estar 100% recuperado e cuidando de sua pequena.
“Minha intenção agora, não é sair daqui de Uberlândia, então, dificilmente vou assinar com algum clube, vou deixar a vida seguir, vou me recuperar, vou me curar totalmente, e ai depois eu penso. Depois vou pensar no que fazer e, vamos ver, se volto a jogar ou não. Deixa que as coisas vão se moldando, Deus tem moldado minha vida de uma forma muito legal. Então deixa nas mãos dele, que com certeza vai acontecer o melhor. A minha filha Manoela nasceu, graças a Deus com muita saúde. Sensação indescritível poder ver um filho nascer e mais ainda ver o quanto Deus tem escrito uma história tão bacana na minha vida e da minha esposa Juliana”.