Competição não será classificatória para os Jogos Olímpicos e por isso Mateus Alves, quer aproveitar para testar os atletas brasileiros diante potências mundiais.
A seleção brasileira masculina de boxe está a caminho de um dos principais torneios da modalidade, o campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 9 e 21 de setembro, em Ecaterimburgo, na Rússia. O mundial feminino, será realizado no mês de outubro.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
A seleção masculina de boxe chega no torneio com uma boa expectativa, após a disputa dos Jogos Pan-Americanos quando conquistaram o total de duas medalhas de pratas, Hebert Souza, nos 75Kg e Keno Marley nos 81Kg. Além dos dois atletas o treinador principal da seleção masculina Mateus Alves, relacionou mais 5 atletas para a disputa do principal torneio do ano.
É importante lembrarmos que no boxe brasileiro não existe convocação por campeonato e sim todo início de ano, quando são convocados para a seleção olímpica e estes se tornam atletas da seleção permanente e dentro desses boxeadores o treinador principal seleciona para as disputas dos campeonatos internacionais.
“Este evento será um bom teste para avaliamos o nível de desenvolvimento e evolução que está equipe jovem está perante as melhores equipes do Mundo, a nível PAN americano já mostramos que estamos entre as melhores equipes. Será um mundial com grandes atletas, o número de inscritos está em 487 mesmo não sendo classificatório olímpico, após este Mundial podemos ter uma projeção de nossas reais chances para Tokyo”, avaliou o treinador Mateus Alves.
Entre os 487 inscritos estão países que são potências do boxe mundial, como Cazaquistão, Uzbequistão, Rússia, Cuba, EUA, Índia, dentre outros. A competição será um verdadeiro teste, já pensando na disputas dos Jogos Olímpicos de 2020.
Confira a equipe que embarcou para a Rússia:
52kg Douglas Andrade
63kg Wanderson Oliveira
69kg Luiz Fernando
75kg Hebert Sousa
81kg Keno Machado
91kg Abner Teixeira
+91kg Joel Silva
Head Coach: Mateus Alves
Técnico: Cláudio Aires
Fisioterapeuta: Conrado
Chefe de Equipe: Mauro Silva
Saiba mais: Rafael Nascimento disputa Premier League em Tókio