Martine Grael e Kahena Kunze escreveram seus nomes na história do esporte olímpico brasileiro ao conquistarem a medalha de ouro na Rio 2016. Depois de um merecido descanso, as velejadoras disputam sua primeira competição de 2017, o Miami Mid Winters, torneio preparatório para a etapa da Copa do Mundo, que começa no dia 22 de janeiro.
“Estamos bem animadas para esse recomeço. Vai ser muito legal voltar às regatas e reencontrar o Javier Torres, que foi nosso técnico no ciclo olímpico e agora está aqui ajudando as equipes brasileiras de 49er”, contou Martine Grael.
A próxima etapa será em Hyéres, na França, de 23 a 30 de Abril, e a final será em Santander, na Espanha, entre 04 e 11 de Junho.
Kahena Kunze resumiu bem o momento da dupla. “Não tem nada melhor do que fazer o que a gente gosta. Nos últimos dias fizemos vários treinos superlegais, com alguns amigos experientes na vela nos ajudando, então estamos bem confiantes com esse recomeço”, disse.
Em 2016, as campeãs olímpicas foram novamente indicadas ao prêmio de melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela.
A dupla
Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional. Conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.