A brasileira é a maior vencedora do prêmio de melhor do mundo, entre homens e mulheres.
Na última segunda-feira, 10, a Rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, conseguiu mais um feito histórico para o futebol feminino brasileiro. Ela teve os pés eternizados na calçada da fama do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Marta é a primeira mulher a receber essa homenagem no Museu do emblemático estádio e ficará ao lado de Pelé, Garrincha, Zico e Didi. A brasileira também terá um espaço com exposição de elementos pessoais e marcantes de sua carreira, como chuteiras, troféu e outros itens. A inauguração do espaço está prevista ainda para dezembro deste ano.
“Estou muito feliz com essa homenagem, é sempre motivador receber esse carinho todo. No Maracanã a gente tem uma história linda com o futebol feminino. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, jogamos aquela final que marcou a nossa história e a história do futebol feminino no Maracanã. Eu estou super feliz de voltar aqui e deixar a minha marca, de representar o futebol feminino. Estou feliz demais.”, afirmou a jogadora a CBF Tv.