O brasileiro terminou na liderança do ranking de duplas com seu parceiro Kubot e no individual de duplas e já projeta conquistar mais um Grand Slam em 2018.
O tenista Marcelo Melo encerrou o ano de competições com importantes conquistas. Foram seis títulos, 10 finais e o número 1 do mundo em dois rankings – no individual de duplas e, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Resultados que fazem a temporada de 2017 do brasileiro terminar especial.
“Com certeza foi um ano muito especial, uma temporada extremamente positiva. Especialmente pela conquista em Wimbledon, um título tão sonhado, que eu sempre quis ganhar desde pequeno. Masters Series são títulos importantes também, ainda mais três no mesmo ano. E, sem dúvida, por terminar o ano como número 1 do mundo nos dois rankings de duplas”, disse o brasileiro para o Portal Esporte Net.
Essa foi a primeira temporada de Melo ao lado do polonês Kubot. Os dois fizeram uma ótima campanha, incluindo a conquista do Wimbledon. Que foi a primeira conquista brasileira entre os homens em 140 anos de torneio. A última comemoração havia sido com Maria Esther Bueno, em 1966. As conquistas levaram a dupla ao topo do ranking mundial de duplas, com o total de 9.310 pontos e Melo também terminou como número 1 individual de duplas, com 9.220, mesma pontuação de Kubot, mas lidera por ter disputado um torneio a menos, com o polonês ocupando a segunda colocação.
“Fiquei realmente muito feliz por ter fechado o ano como número 1 do mundo, tanto no individual como no time, ao lado do meu parceiro, o Lukasz Kubot. Não teria como ser melhor. Fizemos de tudo, a temporada inteira, para poder atingir isso. Um dos momentos mais felizes da minha vida. Ter chegado ao posto de número 1 do mundo novamente é muito gratificante. Agora é seguir em frente”, comentou Melo para o Portal.
Os fãs do brasileiro e do tênis, podem ficar felizes, pois, Marcelo Melo afirmou que a dupla permanecerá junta em 2018. E com certeza, com a dedicação de ambos, os bons resultados devem continuar vindo.
“A parceria permanecerá, agora já planejando e pensando na temporada 2018, buscando evoluir sempre, após este primeiro ano jogando juntos. Nosso objetivo é continuar mantendo um alto nível da dupla, evoluindo sempre. E ir em busca de alguns títulos inéditos, quem sabe com a conquista de mais um Grand Slam, como o Australian Open, torneio que gosto muito de jogar, e do ATP Finals, que neste ano ficamos com o vice”, disse o tenista para o Portal.
A dupla já tem os seus primeiros desafios de 2018 definido. “Vamos começar a temporada 2018 no ATP 250 de Sidney, na Austrália, a partir do dia 8 de janeiro. Na sequência, o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, entre os dias 15 e 28, em Melbourne”.
Marcelo Melo viajará para a Austrália no dia 3 de janeiro, para dar início a sua temporada 2018 de competições.