Hugo Calderano não para de alcançar novas marcas na carreira e começou 2017 com o pé direito. No ranking de janeiro da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgado nesta terça-feira,3, o jovem brasileiro entrou no top 20 mundial, ocupando a 20ª colocação, melhor na história dele até o momento. Em dezembro, ele havia ficado na 21ª posição da lista.
 
O brasileiro, atualmente, tem 2490 pontos, cinco atrás do austríaco Stefan Fegerl, que está na 19ª posição.
 
A última temporada do mesatenista foi espetacular, quando alcançou as oitavas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e conquistou a prata na disputa individual do Aberto da Áustria – etapa Major e o ouro nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi, no Aberto da Suécia – etapa Major.
 
No próximo dia 8, Calderano já voltará à mesa pelo Ochsenhausen, quando atuará pelo campeonato alemão, contra o Düsseldorf. Ele defenderá a seleção brasileira no Aberto da Hungria, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de janeiro.
 
Gustavo Tsuboi também ganhou posições no ranking, passando a ser o número 79 do mundo. Já Cazuo Matsumoto, que era o 92º, agora, é o 85º na lista.
 
Entre as mulheres, também boas notícias. Lin Gui passou da 120ª posição para a 114ª, enquanto Bruna Takahashi ocupa a 186ª.

Calderano inicia 2017 entre os 20 melhores do mundo/ Foto: Rémy Gros

Fonte: CBTM