Treinador convocou 12 atletas para competição em Quanzhou.
A Seleção Brasileira embarca no próximo sábado, 9, para o último compromisso de 2017: o Grand Prix Internacional da China, que será disputado entre os dias 15 e 17 deste mês, na cidade de Quanzhou (província de Fujian. Gilberto Costa, técnico da equipe, anunciou nesta segunda-feira, dia 4, a relação de 12 jogadores para a competição, quadrangular que terá também as seleções de Suíça, Colômbia e Peru. Na convocação, a base da temporada foi mantida e novidades são Antonio, que volta a ser chamado após bons jogos na Copa Intercontinental Dubai, e Bryan, que integrou o grupo que disputou a Liga Sul-Americana.
“Essa convocação é um presente pra mim, é como fechar com chave de ouro uma temporada muito boa de 2017. Comecei o ano sendo convocado para o período de treinos das Eliminatórias, joguei a Liga Sul-Americana, tive um bom ano nos clubes, conquistando títulos. É mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, é sempre motivo de orgulho defender a Seleção Brasileira e eu não poderia estar mais motivado”, afirmou Bryan, atacante do Botafogo.
Os atacantes Bokinha e Mauricinho foram convocados na lista inicial, mas recusaram a convocação. Diante disso, foram chamados os atletas Antonio e Luquinhas.
A viagem da Seleção Brasileira à Ásia faz parte de um intercâmbio firmado entre brasileiros e chineses, com o apoio da CBF, que visa o crescimento da modalidade no país. Além da competição, haverá clínicas, seminários e encontros com empresas e entidades locais com o objetivo de desenvolver o esporte.
Abaixo a relação de convocados:
Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Bryan (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)