André Dutra e Josiane Lima venceram a prova de para-remo Double Skiff PR3.
Entre os dias 11 e 12 de novembro foi realizada em Turim, na Itália, a XXVI Edição da Regata Silver Skiff. Pelo segundo ano consecutivo, os remadores brasileiros André Dutra e Josiane Lima venceram a prova de para-remo Double Skiff PR3. Também participou da regata o atleta Steve Hiestand, que conquistou a 21ª colocação no Single Skiff Sênior.
A regata é famosa pelo grande número de participantes, neste ano foram mais de 770 inscritos, incluindo grandes nomes do remo mundial. Estiveram no evento o campeão olímpico da Rio 2016, Mahé Drysdale da Nova Zelândia, e os campeões do Double Skiff, os irmãos Valent e Martin Sinkovic da Croácia, este último vencedor geral da Silver Skiff.
A regata Silver Skiff possui regras diferenciadas das competições tradicionais. A distância do percurso é de 11 km para os barcos convencionais e 4 km para as provas de remo adaptado. Os barcos participantes largam em separado a cada 20 segundos, o resultado final e os recordes são determinados pelo menor tempo percorrido. A regata conta com provas paralímpicas desde a edição de 2015.
Steve é atualmente remador do Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e a dupla André e Josiane rema pelo Clube de Regatas Aldo Luz (SC).
Fonte: Arquivo Pessoal