Diego Gobbi segue se preparando no exterior, depois de uma passagem pela Áustria, o atleta se encontra em Praga, onde participa de mais um camp de treinamento e se prepara para a disputa de mais uma competição.
Diego é representante do Esporte Clube Pinheiros e irá disputar entre os dias 3 e 7 de agosto o Ostrava Open, competição que soma pontos no ranking mundial. Essa será a última participação em competições antes do atleta retornar ao Brasil.
O brasileiro número 117 do mundo entra como cabeça de chave do Ostrava Open, mas ele deixa claro que em um torneio como este, de alto nível, ser cabeça de chave é apenas um detalhe. Até o título o brasileiro terá 4 jogos duros.
“Estou motivado para este torneio, e com boas expectativas. Entro como cabeça de chave, mas em um torneio na Europa isso não quer dizer muita coisa, todos os jogadores são muito bons, temos pelo menos 7 atletas que tem mais ou menos o mesmo nível, então a minha expectativa, sem dúvida é muito boa, quero muito ganhar esse torneio e vou entrar com tudo”, disse o brasileiro.
O atleta que passou por uma etapa de preparação na Áustria, agora segue os treinamentos em Praga, ele terá uma pausa para a disputa deste campeonato e seguirá até o dia 29 de agosto, quando retornará ao seu país de origem. Diego revela estar muito feliz com a preparação que tem sido feita.
“Não tinha como ser uma preparação melhor, estou muito feliz de estar aqui, é um grupo extremamente unido, é um ambiente que nos traz a sensação de competitividade a todo momento, mas uma competitividade sadia, era algo que eu estava procurando a muito tempo e fora isso, um nível técnico muito bom, temos atletas muito bem ranqueados, então temos profissionais bons aqui, que te puxam a todo momento e fico muito feliz de estar aqui, estou aproveitando cada momento”.
Nesta passagem ao exterior o atleta que tem o apoio da squash store, da Toff e representa o Esporte Clube Pinheiros, conquistou a Liga Austríaca pelo “SG Eder Matmaker Team OÖ” e disputou outros dois torneios em Salzburg.