Diego Gobbi, o atleta número 1 do squash brasileiro, deu início oficialmente à sua preparação para a temporada de 2025. Ele está começando aquele que pode ser um dos ciclos mais importantes de sua carreira, com o squash confirmado como modalidade nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O atleta brasileiro deu início a sua pré- temporada no Brasil, onde seguirá treinando no Esporte Clube Pinheiros e no Delta Squash, na zona norte de São Paulo, academia que formou Gobbi. Durante a preparação Diego realizará intercâmbios com diferentes atletas da cidade, buscando a sua constante evolução.

“Mais uma temporada começando e acredito que essa já começou de uma maneira diferente. Muito motivado e disposto alcançar todos, exatamente todos os objetivos. E o a preparação do cronograma é o passo inicial para isso.”, disse Gobbi.

Concluindo sua preparação no Brasil em março, Diego Gobbi já tem destino confirmado: Barcelona, cidade onde residirá ao longo deste ano em busca de uma estrutura de treinamento mais avançada.

O brasileiro tem uma boa relação com o país, onde ao longo da carreira realizou campings junto com outros atletas e profissionais. Por isso, escolheu Barcelona como sua nova casa para este ano de 2025.

“Essa é a maior mudança da minha carreira. O que me fez tomar essa decisão foi realizar o maior sonho da carreira. Poder representar o Brasil nos jogos Olímpicos. Ainda que esse seja o título da minha jornada, eu sei exatamente que esse é o enredo para melhorar a minha estrutura, subir posições no ranking e ter melhores oportunidades para competições e isso encontro apenas fora do país. E por final, Barcelona foi o lugar ao qual escolhi, pela excelente academia de Squash, pela incrível recepção que tive e pelo ambiente de trabalho. Eu vou atrás dessa vaga.

O squash ainda não tem definido como será a classificação olímpica, mas o atleta que hoje ocupa a 92ª colocação do ranking mundial PSA sabe do desafio enorme que tem pela frente neste ciclo tão importante e por isso almeja disputar o máximo de campeonatos possíveis visando subir no ranking.

“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo, tive uma ótima temporada em 2024 e quero aproveitar a minha subida recente no ranking e jogar o maior número possível de torneios grandes do calendário e poder representar o Brasil em todas as oportunidades no ano.”

2025 promete ser um ano marcante para Diego Gobbi, o brasileiro mais bem ranqueado internacionalmente, que está focado no objetivo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.