O desafio terá três jogos festivos de 1 set entre duas equipes, uma liderada por Bruno Soares e outra por Rogério Dutra Silva.
Depois de uma semana em que Florianópolis respirou tênis, com os principais tenistas brasileiros profissionais e juvenis – com agenda disponível – e os principais técnicos e preparadores físicos juntos nas quadras rápidas da Confederação Brasileira de Tênis, o Desafio Correios de Tênis 2017 promete ser emocionante. O evento para convidados e alunos do projeto social “Correios Transformando pelo Tênis” poderá ser conferido ao vivo pela transmissão da Bandsports.
Serão três jogos festivos de 1 set entre duas equipes, uma liderada por Bruno Soares e outra por Rogério Dutra Silva. O evento também contará com a exibição de alguns dos principais tenistas brasileiros da nova geração, como Rafael Matos, Felipe Meligeni, Marcelo Zormann e Mateus Alves e terá uma partida de tênis em cadeira de rodas entre Ymanitu Silva, número 8 do mundo na categoria Quad, e Jocélio Torquato, que ocupa a quinta posição no ranking mundial juvenil.
“Hoje vamos ter esse jogo com transmissão para todo o Brasil. Vai ser legal poder jogar um pouquinho com essa turma, o Rogerinho vai participar, alguns juvenis também. E vamos incentivar essa garotada a jogar um pouquinho de duplas também”, afirmou Soares, duplista número 10 do mundo.
“Acho que vai ser bem bacana, o Brunão é um grande amigo meu, um ícone do tênis brasileiro, então acho que será bem divertido”, projetou Rogerinho, que encerrou o ano como 101 no ranking de simples da ATP e 90 nas duplas, além de número 1 do Brasil.
“É bem legal essa iniciativa da CBT e dos Correios de incluírem o tênis em cadeira de rodas no Desafio. É uma forma de dar mais visibilidade para nossa modalidade e tenho certeza que todos gostarão muito”, completou Ymanitu, número 8 do ranking mundial na categoria Quad.
Pela manhã, também terá uma clínica de tênis para convidados com Rogerinho e haverá o Desafio Empresarial Correios. Na parte da tarde, os jogos começam a partir das 16h30 com o desafio entre cadeirantes. Na sequência, Felipe Meligeni e Mateus Alves duelam em simples. E, para encerrar, Bruno Soares e Marcelo Zormann enfrentam Rogerinho e Rafael Matos.
Fonte: CBT