Diogo Silva integrou a equipe masculina e Livia Lima entre as meninas da equipe da América Latina. Equipe de Giulia Takahashi, Hopes ficou na quinta colocação do torneio feminino.
As equipes masculina e feminina da América Latina ficaram entre as quatro melhores do torneio de equipes do Desafio Mundial de Cadetes, que é a principal competição da categoria infantil. Os times, que ficaram na quarta colocação, têm como componentes um brasileiro em cada naipe: Diogo Silva entre os meninos e Livia Lima entre as meninas. O evento mundial está acontecendo em Suva, capital do Fiji.
A brasileira Giulia Takahashi também está na competição, porém, ela está representando o combinado do Hopes, programa de prospecção de talentos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A equipe de Takahashi terminou na quinta colocação do torneio feminino.
A quarta colocação da América Latina no masculino veio depois de dois revés. Primeiro, a equipe foi superada na semifinal pela Europa por 3 jogos a 0 e, depois, pela derrota sofrida diante da América do Norte por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. Na primeira fase, a equipe avançou ficando na segunda colocação no grupo.
A mesma situação aconteceu com a equipe latino-americana feminina. Na semifinal, o time de Livia Lima caiu diante América do Norte por 3 a 1. Com isso, a América Latina foi para a disputa do terceiro lugar, em que foi batida por 3 a 0 pela Europa. Assim como no masculino, a América Latina também havia avançado ficando na vice-liderança do grupo.
O time do Hopes feminino, por não ter avançado para a semifinal, foi para a disputa do quinto lugar. E a posição foi conquistada após duas vitórias: primeiro, ele bateu a Oceania por 3 a 1 e, depois, superou a equipe africana por 3 a 0.
Nesta quinta-feira, 26, a competição dá uma parada para a realização de um “Dia Cultural” em Fiji. Vai ser nesta quinta também que serão realizados os sorteios dos embates dos torneios individuais e de duplas.
Fonte: CBTM