Talisca e Netinho representarão o Brasil em evento qualificatório dos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Talisca e Netinho começaram o ano sendo convocados para representar o Brasil. O casal vai integrar a seleção brasileira para disputar o evento qualificatório dos Jogos Pan-Americanos de Lima, entre os dias 8 e 12 de março, em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe será composta por oito atletas e dois treinadores.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
O critério de escolha dos atletas foram os resultados expressivos conquistados em 2018. Netinho conquistou duas medalhas de bronze em duas etapas do Grand Prix, terceiro lugar no mundial militar, foi campeão do pan-americano open, do pan-americano, da President’s cup e ainda foi eleito o melhor atleta de taekwondo do Brasil. Já Talisca (-49kg), foi medalha de prata no Grand Prix de Roma, foi campeã do pan-americao open, do pan- americano e da President’s cup e bronze na Espanha e Bélgica open.
Os dois atletas foram os únicos brasileiros a serem campeões Pan-Americanos e do pan-americano Open, no mesmo ano.
Rumo a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, a convocação chegou na hora certa, para o casal do taekwondo. Talisca revela ser um sonho disputar os Jogos e a convocação serve como motivação para a atleta.
“Essa convocação para a seletiva me motiva muito para estar mais perto do meu sonho que é os Jogos Olímpicos, e também de ir para os Jogos Pan-Americanos e conseguir subir no lugar mais alto do pódio. Eu sempre almejei disputar esses jogos (Olímpicos e Pan-Americanos), então estou bem motivada e contente com essa convocação. Vamos seguir firme!”, disse Talisca que lutará em busca da vaga para representar o Brasil pela primeira vez, em Jogos Pan-Americanos.
Netinho comenta que a convocação em início de temporada é muito importante para um ano pré-olímpico e que é um sonho, conseguir disputar os Jogos Pan-Americanos.
“A convocação é muito importante, além de ser um sonho que eu tenho de disputar os Jogos Pan-Americanos e tudo concretizando, levar o Brasil ao topo do competição. O evento qualificatório é uma oportunidade de ficar mais perto da vaga. Vou representar o Brasil da melhor forma possível”, disse Netinho, que foi campeão olímpico e mundial juvenil, em 2014.
Antes de disputar o evento qualificatório dos Jogos Pan-Americanos, o casal tem no início de fevereiro, entre os dias 8 e 10, o Grand Slam de Taekwondo 2019, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição reunirá os destaques da modalidade e irá definir as seleções permanentes da temporada 2019 das categorias juvenil e adulto.
SAIBA MAIS: Netinho e Talisca iniciam treinamentos visando temporada 2019