A seleção brasileira precisa vencer a Coreia amanhã, às 12h30, para garantir a classificação.

Num jogo disputado gol a gol, com muitas punições para ambas as equipes, o Brasil impôs seu ritmo de jogo e controlou do início ao fim, estando à frente do placar durante os 60 minutos. Os russos até pressionaram, mas foram os brasileiros que conquistaram não só a partida, mas toda a torcida que vibrava no ginásio. Final de jogo Rússia 23(10):(15)25 Brasil.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.



No início do primeiro tempo, o Brasil logo encontrou o equilíbrio necessário, com uma defesa encaixada e uma eficiência de 70% no ataque, foi para o intervalo liderando com uma vantagem de 5 gols, 10:15. A maior vantagem conquistada pelos brasileiros no campeonato até o momento.

O segundo tempo começou com uma Rússia mais incisiva, mais firme no ataque e mais fechada na defesa, porém, não foi o suficiente. Aos 54 minutos de jogo, o camisa 31, Timur Dibirov foi desqualificado por uma atitude antidesportiva, o que desequilibrou ainda mais a equipe russa. Apesar da parcial 13-10 para os europeus na segunda parte, os Guerreiros do Brasil se mantiveram com foco total e, com destaque para o goleiro César Almeida, o Bombom, que foi uma muralha na defesa do Brasil, os meninos garantiram a vitória.

MVP da partida

Com 7 gols, 70% de aproveitamento, o ponta esquerda brasileiro camisa 18, Felipe Borges foi escolhido o MPV da partida.

Agenda restante do Grupo A:

17 de janeiro de 2019        12h30        Brasil x Coreia

17 de janeiro de 2019        15h00        Alemanha x Sérvia

17 de janeiro de 2019        17h30        França x Rússia

Brasil garante segunda vitória no mundial/ Foto: Reprodução internet Haniel Langaro

Saiba mais: Daniela Piedade aposenta das quadras e conta detalhes da sua trajetória no Handebol